This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev vê copo meio cheio: «Já me sinto muito melhor contra os melhores»

Andrey Rublev foi eliminado nos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, ao ceder numa batalha muito apertada com Carlos Alcaraz. O russo lamentou o desaire e reconheceu o que precisa de fazer melhor, embora tenha saído orgulhoso e de olhos postos no US Open.
“Foi uma boa semana, um bom torneio. Estive a um muito bom nível de jogo, o mais importante agora é continuar a trabalhar e melhorar os detalhes. Joguei melhor do que em Wimbledon. Preciso de continuar a melhorar, a trabalhar nos aspetos em que tenho mais margem, por exemplo, para finalizar mais pontos na rede com mais confiança, para atacar melhor algumas bolas curtas e várias coisas mais. Sito que estou a jogar muito melhor, mas ainda falho em algum momentos chave e desperdiço oportunidades. Além disso, dei oportunidades ao Carlos”, começou por afirmar ao portal Championnat.
Ainda assim, Rublev vê o copo meio cheio. “A este nível, só os pequenos detalhes decidem. Quando permites um pensamento a mais num momento decisivo, isso dá-te uma mini dúvida na cabeça e acabou-se. Foi o que aconteceu no último jogo e veio do nada, com duplas faltas, as subidas à rede. A este nível, esses detalhes são chave. Já me sinto muito melhor contra os melhores, jogo melhor, então o mais importante é continuar a acreditar em mim, não me irritar, continuar a trabalhar e confiar, porque esse é o caminho certo”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido
- Categorias:
- ATP World Tour