Rublev ultrapassa teste e está nos oitavos-de-final em Roma
Andrey Rublev até nem costuma ter muito sucesso no Masters 1000 de Roma, algo que se percebe pelo facto de ter entrado na edição de 2023 com somente três vitórias no quadro principal do torneio italiano na sua carreira. Pois bem, agora já vai em duas, depois de somar um excelente triunfo sobre Alejandro Davidovich Fokina a caminho dos oitavos-de-final.
O número seis do ranking ATP resistiu ao sempre perigoso espanhol, 34.º do Mundo, com os parciais 7-6(8) e 6-3, ao cabo de quase duas horas. O grande destaque vai mesmo para o primeiro parcial, em que Rublev deixou escapar a vantagem de um break, antes de se ver a perder por 6-3 no tie-break. O tenista de leste não só salvou todas essas oportunidades, como acabou por fechar à sua terceira chance.
Leia também:
- — Estádios vazios surpreendem e causam polémica no torneio de Roma
- — [VÍDEO] Fognini-Rune já aquece com algum drama em Roma
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
Já no segundo set, Rublev alcançou o break madrugador e soltou-se, mas a verdade é que ainda precisou de se mostrar muito focado no último jogo. É que, a servir para fechar o encontro, o russo salvou dois pontos de break antes de selar a vitória, que o deixa de encontro marcado com Yannick Hanfmann (101.º) por um lugar nos quartos-de-final em Roma.