Rublev: «Tenho de aprender a ser mais paciente e ter mais calma»
Andrey Rublev, número 15 mundial e uma das maiores promessas do circuito profissional de ténis, está a competir no ATP 500 de Roterdão, na Holanda, com o estatuto de sétimo cabeça-de-série e vai enfrentar Nikoloz Basilashvili no encontro da primeira ronda.
O jovem russo entrou no circuito profissional com alguma irreverência e falta de controlo, com dificuldades para gerir as suas emoções e pessimismo. No entanto, à medida que vai competindo e evoluindo o seu ténis, Rublev admite continuar a melhorar.
“Tenho de aprender a ser mais paciente. Ser um grande jogador exige calma, aceitar as coisas quando não correm bem e começar do zero, se for necessário. Ter uma lesão fez-me entender que tudo faz parte de um processo e que não podia voltar aos courts como antes, é preciso muito tempo e trabalho. Tenho de ser mais forte mentalmente e mais positivo, aconteça o que acontecer. Fico com raiva facilmente dentro do court e isso não me ajuda. Na vida estou calmo, a competir mostro um lado negativo de mim.”– admitiu.