Rublev ‘teme’ por Safin: «Não sei se vai desfrutar ou se irá sofrer comigo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2025

Andrey Rublev vai ter a primeira experiência concreta com Marat Safin como membro da sua equipa técnica. O tenista russo conta com a antiga estrela do seu país já em Monte-Carlo, juntando-se à equipa liderada por Fernando Vicente, sendo que o próprio Rublev confessa que não sabe se será bom… para Safin.

“Estou a tentar ouvir todos os seus conselhos e ser corajoso para testar coisas novas. Espero que trabalhemos juntos durante muito tempo, mas tudo depende do que ele sentir. Não sei se vai desfrutar ou se irá sofrer comigo. Sei bem que se ele vir que estou a perder tempo ou que não o ouço, não vai perder tempo comigo”, comentou.

Rublev não esconde estar encantado com esta oportunidade. “Marat foi a minha inspiração quando eu era uma criança. Sei que atravessou muitas dificuldades na vida e sempre quis fazer-lhe perguntas para aprender com ele. Conhecemo-nos há muito tempo e quando vi que ele estava preparado para falar de temas importantes e voltar à atividade no ténis, disse a mim mesmo que tinha de lhe propor trabalharmos juntos”, confessou.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt