Rublev: «Sei que não posso ganhar sempre mas espero manter balanço positivo em finais»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2022

Andrey Rublev voltou aos títulos e já leva quatro esta temporada, elevando o seu total de carreira para 12. Desta feita, o número nove do ranking ATP ultrapassou Sebastian Korda na final de Gijón, em Espanha, sendo que foi a sexta final consecutiva a ganhar em piso rápido indoor, algo que deixa o russo orgulhoso.

“Não sabia isso, mas claro que é fantástico saber que ganhei seis em seis. Normalmente, ganhar um título é sempre muito bom. Lembro-me de quando jogava Challengers, sendo que perdi mais finais do que aquelas que ganhei. Doía sempre. Sinto-me sortido pelo facto de ser diferente no circuito ATP. Espero continuar assim. Sei que não posso ganhar sempre mas espero manter balanço positivo em finais”, confessou.

Sobre a vitória sobre Korda, Rublev garantiu que não foi tão simples como o resultado faz parecer. “Pelo marcador parece fácil, mas se olharem para os meus encontros, em todos tinha a sensação de que podia perder. Hoje foi igual. Tinha um break de vantagem e o Sebastian teve break point. Tive sorte de não o concretizar e fechei o set. A mesma história repetiu-se no segundo, fui capaz de dar a volta”, apontou.

À dúzia é melhor ainda! Rublev domina Korda para se sagrar campeão em Gijón

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt