This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev: «Sei que não posso ganhar sempre mas espero manter balanço positivo em finais»
Andrey Rublev voltou aos títulos e já leva quatro esta temporada, elevando o seu total de carreira para 12. Desta feita, o número nove do ranking ATP ultrapassou Sebastian Korda na final de Gijón, em Espanha, sendo que foi a sexta final consecutiva a ganhar em piso rápido indoor, algo que deixa o russo orgulhoso.
“Não sabia isso, mas claro que é fantástico saber que ganhei seis em seis. Normalmente, ganhar um título é sempre muito bom. Lembro-me de quando jogava Challengers, sendo que perdi mais finais do que aquelas que ganhei. Doía sempre. Sinto-me sortido pelo facto de ser diferente no circuito ATP. Espero continuar assim. Sei que não posso ganhar sempre mas espero manter balanço positivo em finais”, confessou.
Sobre a vitória sobre Korda, Rublev garantiu que não foi tão simples como o resultado faz parecer. “Pelo marcador parece fácil, mas se olharem para os meus encontros, em todos tinha a sensação de que podia perder. Hoje foi igual. Tinha um break de vantagem e o Sebastian teve break point. Tive sorte de não o concretizar e fechei o set. A mesma história repetiu-se no segundo, fui capaz de dar a volta”, apontou.
À dúzia é melhor ainda! Rublev domina Korda para se sagrar campeão em Gijón
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour