Rublev resolve miúdo de 17 anos e está de volta a uns ‘quartos’ três meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2025

Não foi simples, mas Andrey Rublev está de volta a uns quartos-de-final três meses depois. O número 17 do Mundo, que tem atravessado uma fase complicada, apurou-se para os ‘quartos’ do ATP 500 de Hamburgo depois de resolver o atrevido jovem alemão Justin Engel (333.º), que ainda ameaçou levar a decisão para uma terceira partida.

Basta ver que Rublev bateu o tenista de 17 anos com os parciais 6-3 e 7-5, contrariando uma desvantagem de 5-3 e a salvar um set point no segundo parcial. Ainda assim, acabou por justificar o favoritismo para agora ficar à espera do vencedor do embate entre Brandon Nakashima (29.º) e Luciano Darderi (45.º). A última vez que tinha chegado a uns ‘quartos’ foi quando… conquistou o ATP 500 do Dubai.

Quem está apenas nos segundos quartos-de-final da temporada é Flavio Cobolli. O número 35 do Mundo ultrapassou Alejandro Davidovich Fokina (26.º), com 6-4 e 7-5 no marcador, agendando encontro com Roberto Bautista Agut. Na única vez que chegou tão longe esta época, conquistou o ATP 250 de Bucareste.

Leia também:

v

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt