Rublev recupera estatuto de ‘rei dos 500’ rumo às ‘meias’ em Astana

Por José Morgado - Outubro 7, 2022

Andrey Rublev, número 9 do Mundo e um tenista que tem passado por momentos de alguns altos e baixos nesta temporada de 2022, parece estar disposto a acabar bem 2022 e esta sexta-feira apurou-se para as meias-finais do ATP 500 de Astana, confirmando o seu estatuto numa categoria de torneios (500) onde é o tenista mais vitorioso dos últimos anos.

Num encontro de quartos-de-final sem história mas diante de um rival que até poderia ter sido perigoso, Rublev, de 25 anos, derrotou o veterano francês Adrian Mannarino, 51.º ATP, por 6-1 e 6-2, em 55 minutos, num duelo que dominou… completamente.

Nas meias-finais, Rublev espera agora pelo vencedor do encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas, já apurado para Turim, e Hubert Hurkacz, também na luta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com