Rublev quebra o silêncio depois de ser desqualificado no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 5, 2024

Andrey Rublev quebrou o silêncio depois de ser desqualificado nas meias-finais do ATP 500 do Dubai. O russo, número cinco do ranking ATP, viu o recurso que interpôs ser-lhe parcialmente favorável, recebendo de volta o prize money e os pontos para o ranking, mas deixou um pedido a quem gere o ténis masculino.

“Quero agradecer ao comité de recursos por ter aprovado o meu recurso e mudado a decisão inicial da ATP de me desqualificar das meias-finais do Dubai e tirar os pontos do ranking e o prize money que tinha ganho. Espero que, no futuro, a ATP olhe mais para esta regra e faça mudanças para que um árbitro não possa forçar um desfecho num encontro sem ter provas claras ou sem deixar o jogador ter uma revisão através do vídeo”, começou por referir no Instagram.

De qualquer das formas, Rublev agradece o apoio e garante que quer sair desta situação uma pessoa melhor. “Enquanto estou desapontado por não ter podido terminar a minha meia-final no Dubai, estou agradecido por todo o apoio que recebi da vossa parte nos últimos dias, recebi muitas mensagens. Obrigado por me apoiarem. Prometo que vou aprender com isto e vou tentar ser um melhor jogador e uma melhor pessoa”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt