Rublev passa por Wawrinka e respira de alívio: «Nem olhei para o resto do quadro»

Por José Morgado - Abril 28, 2023

MADRID. ESPANHA. Andrey Rublev, número seis do Mundo e um dos jogadores em melhor forma da atualidade — título em Monte Carlo e final em Banja Luka — garantiu esta sexta-feira uma vaga na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, ao derrotar o veterano Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial, finalista em 2013 e sempre um dos nomes a ter em conta em todos os torneios, por 7-5 e 6-4, num duelo de 1h34.

No final do encontro, o russo contou-nos o respeito que sente pelo suíço. “Quando vi que o podia defrontar na primeira ronda, um campeão dessa dimensão, nem olhei para o resto do quadro. Agora posso respirar fundo, desfrutar e analisar os próximos desafios”, revelou.

E o próximo adversário será o esquerdino japonês Yoshihito Nishioka, que esta sexta-feira levou a melhor sobre o eslovaco Alex Molcan.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com