Rublev não teve um único dia de férias e explicou porquê: «Não me preocupa nada»
Andrey Rublev é um dos jovens mais talentosos da atualidade e que terminou em grande forma a temporada de 2019. Ora e parece que o russo quer passar esse bom momento para 2020 a todo o custo, tanto que… nem sequer tirou um dia de férias.
O tenista de 22 anos, que esteve a competir nas Davis Cup Finals no final de novembro, assim que terminou a competição, entrou logo em pré-temporada. Em declarações ao The National, Rublev explicou essa decisão. “Não me preocupo nada com a falta de descanso. Tive uma semana sem competir antes de ir para Madrid e não sinto que precise de repouso. Queria manter as boas sensações com que acabei e aproveitar estas semanas para trabalhar no duro em alguns aspetos”, admitiu.
Rublev, que perdeu esta quinta-feira frente a Stefanos Tsitsipas em Abu Dhabi, explicou aquilo que mais evoluiu. “A minha maior margem de melhoria encontra-se no aspeto mental. Sinto que evoluí nos últimos tempos mas continua a haver uma diferença abismal em relação aos melhores. Se conseguir ser mais consistente e forte mentalmente creio que o meu nível vai subir muito”, garantiu o número 23 ATP.