Rublev não resiste a Norrie em Viena e já vai em cinco derrotas consecutivas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2025
Foto: EPA

Andrey Rublev simplesmente não se consegue reencontrar e sair de um buraco bem fundo. É que o número 15 do ranking ATP somou a sua quinta derrota consecutiva e não sabe o que é ganhar um encontro já desde o US Open, quando atingiu os oitavos-de-final. Desta feita, ficou pelo caminho logo na primeira ronda do ATP 500 de Viena, num duelo em que ainda ameaçou uma reviravolta brutal.

Cameron Norrie (35.º) somou uma das melhores vitórias da temporada, ao celebrar com os parciais 6-2, 6-7(5) e 6-2, sendo que fez uma exibição irrepreensível até ao 5-3 do segundo set. Já a 5-4 foi quebrado pela única vez no encontro — só enfrentou dois break points no encontro inteiro enquanto criou 13 — e deixou fugir o tie-break. No entanto, quando parecia que Rublev podia aproveitar o embalo para levar a melhor no terceiro set, o russo voltou a desaparecer, o britânico consolidou-se e carimbou o apuramento para os oitavos-de-final.

Assim, Rublev segue numa fase muito complicada da carreira, vê as hipóteses de apuramento para as ATP Finals ficarem basicamente anuladas, ao passo que Norrie espera por Matteo Berrettini ou Alexei Popyrin na segunda eliminatória.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt