Rublev: «Medvedev nunca tinha jogado tão bem contra mim»

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2021

Andrey Rublev, número oito mundial, foi eliminado esta quarta-feira nos quartos-de-final do Australian Open diante do seu compatriota e amigo Daniil Medvedev, quarto do ranking. Rublev nunca conseguiu ganhar sequer um set em cinco encontros diante do amigo, mas assegura que nunca tinha sentido Medvedev a jogar tão bem contra si…

“O Daniil Medvedev nunca jogou tão bem, pelo menos contra mim. Já jogámos tantas vezes e esta foi aquela em que senti que não tive hipótese porque ele foi muito melhor do que eu”, assumiu o mais jovem dos dois russos, que continua sem sucesso em quartos-de-final de Grand Slam (0-4).

Rublev admite que para ele não é nada fácil abordar taticamente os encontros com Medvedev. “É necessário estar sempre a 100 por cento e muito focado contra ele. Mas não sou o único que sofro com isso, como é fácil de ver pelo circuito“, lembrou.

O russo de 23 anos rejeita que tenha um bloqueio mental em quartos-de-final de Grand Slam. “Da primeira vez era apenas um criança, contra o Nadal no US Open. Da segunda vez tive set points e não aproveitei, algo que acontece. Com o Stefanos em Roland Garros foi semelhante. E hoje também. Tive algumas chances que não aproveitei e quando é assim fica complicado”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=sAqsKHoiYhg

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt