Rublev juntou-se à polémica do boxe nos Jogos Olímpicos e acabou a apagar a publicação

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2024

Andrey Rublev juntou-se — ainda que por momentos — à polémica em torno da participação de Imane Khelif no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris’2024. O russo assumiu que a argelina era um homem que se identificava como mulher, pelo que considerava injusto que lutasse com mulheres. Ora, Rublev acabou a retratar-se e a pedir desculpa depois de apagar o post, ao chegar à conclusão de que Khelif é mesmo mulher biológica.

“Decidi publicar porque, acima de tudo, queria mostrar a opinião de que sou contra a violência contra as mulheres, qualquer tipo de violência. E fiz isso na publicação. Não foi nada contra ninguém, fui só eu a ser contra a violência contra as mulheres”, começou por escrever, antes de fazer ‘mea culpa’.

“Depois eu não confirmei — culpa minha — a informação, todas as notícias. Mesmo com o site de desporto que fui ver — não quero culpá-los, a responsabilidade é toda minha –, eu é que tenho a responsabilidade pelo erro que cometi e por não ter verificado a informação. Peço desculpa por não ter confirmado a informação e foi por isso que apaguei a publicação”, acrescentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt