Rublev junta-se ao grupo de tenistas que têm a sua própria fundação

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2024

Andrey Rublev continua a fortalecer a sua presença solidária fora do court. O número cinco do Mundo, que lançou a sua marca de roupa com o único propósito de entregar todo o dinheiro que fizer para ajudar na educação de crianças, aproveitou a participação no Masters 1000 de Indian Wells para anunciar a sua própria fundação.

A Fundação Andrey Rublev ganha vida, com o russo a juntar-se ao grupo de tenistas que já deram este passo, seja Rafael Nadal, Novak Djokovic ou Roger Federer. Agora também Rublev, que nos últimos dias tem dado mais que falar por ter sido desqualificado nas meias-finais do ATP 500 do Dubai, aposta na criação de uma fundação.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt