Rublev joga muito e vinga-se de Lehecka para avançar em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2023
rublev-dubai

Andrey Rublev podia entrar no encontro com Jiri Lehecka ainda com a derrota em Doha na memória. Mas a verdade é que o número sete do ranking ATP quis mostrar que ainda há algo que os separa e vingou-se para avançar para a terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, à boleia de uma excelente exibição.

O russo triunfou com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de apenas 1h15, num duelo em que trouxe o jovem checo de 21 anos de volta à terra. Rublev foi extremamente autoritário e mostrou muita calma e força mental no momento em que Lehecka tentava crescer. Basta ver que o número 47 do Mundo liderou por 2-0 no arranque da segunda partida, apenas para perder os seis jogos seguintes e ver consumada a derrota.

Rublev vai agora ter pela frente o francês Ugo Humbert, antigo top 25 e agora 77.º, que ultrapassou Denis Shapovalov (30.º), com os parciais 7-5 e 6-4. Quem não teve dificuldade alguma para triunfar foi Frances Tiafoe (16.º), que esmagou o compatriota Marcos Giron (73.º), por 6-2 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt