Rublev joga muito, conquista quinto título do ano em Viena e qualifica-se para as ATP Finals
Andrey Rublev, de 23 anos, continua verdadeiramente imparável no ATP Tour. O russo, número oito mundial, somou este domingo o seu quinto título de 2020 — mais do qualquer jogador esta temporada — ao conquistar o ATP 500 de Viena, capital da Áustria. Junta este título aos ATP 500 de Hamburgo e São Petersburgo e aos ATP 250 de Doha e Adelaide. Com este triunfo, qualifica-se igualmente para as ATP Finals de Londres pela primeira vez na sua vida.
Numa final que, apesar de tudo, foi equilibrada, o russo derrotou o lucky loser italiano Lorenzo Sonego, 42.º ATP e uma das grandes histórias da semana, por 6-4 e 6-4, quebrando o serviço ao transalpino uma vez em cada set e evitando que o seu saque fosse ‘tocado’. Rublev foi implacável ao longo de toda a semana, não perdendo qualquer set num dos torneios teoricamente mais fortes do calendário em termos de quadro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1322909421178114049
Rublev vai manter o seu oitavo posto do ranking mundial antes dos seus últimos dois torneios de 2020 — Paris e Londres — ao passo que Sonego atinge novo máximo de carreira, 32.º, bem perto de se estrear no top 30.