Rublev já escolheu parceiros de treino na quarentena e o elenco é de luxo

Por José Morgado - Dezembro 21, 2020
zverev-rublev-pares
Imagem: Twitter ATP

Andrey Rublev, de 23 anos, foi uma das grandes figuras da temporada de 2020, ao terminar o ano com cinco títulos, e deseja começar a próxima temporada também em grande estilo. Para isso, o russo já definiu juntamente com o seu treinador Fernando Vicente como vão trabalhar nas duas semanas de quarentena em Melbourne, onde estarão limitados em termos de parceiros de treino.

Rublev, número oito ATP, vai treinar na primeira semana em Melbourne com o alemão Alexander Zverev, que também tem um treinador espanhol — David Ferrer –, e na segunda semana juntam-se a eles mais dois tenistas, desta feita austríacos: Dominic Thiem, terceiro colocado ATP, e Dennis Novak, seu amigo e compatriota.

Andrey Rublev tenciona ainda competir na ATP Cup na semana antes do Australian Open e essa deverá ser a sua estreia oficial em 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt