Rublev garante que já fica louco menos vezes dentro do court

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2024

Andrey Rublev ocupa o quinto lugar do ranking ATP nesta altura, um recorde pessoal. A explicação pode estar no trabalho que o russo tem feito a nível mental, como o próprio explicou em declarações ao site do ATP Tour, numa altura em que está a disputar o torneio de Roterdão.

“É complicado saber quais são os pensamentos que passam pela cabeça. Dá para ficar louco emocionalmente quando se está esgotado, mas não sei como são os outros. Algo que dá muito stress é quando não se é capaz de parar e pensar. Pensas 10 vezes mais rápido, mas não de forma inteligente. É como se te dissessem que tinhas cinco segundos para abrir um cofre. É normal, acontece muitas vezes”, afirmou.

Leia também:

 

Falando do seu próprio caso, Rublev garante que está a evoluir no controlo das emoções. “Agora sinto-me melhor no court, sinto que estou a utilizar as emoções da maneira certa, embora ainda haja alguns momentos desastrosos em que as deixo sair. Os resultados dão confiança, claro, acredito que estou a jogar com a mentalidade correta”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt