This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev fala em ponto de viragem: «Não se pode estar obcecado com resultados»

Andrey Rublev inicia a defesa do título em Madrid esta sexta-feira, quando tiver pela frente o veterano Gael Monfils. Há peso para o russo em termos de ranking, mas o atual número oito da hierarquia mundial masculina não pensa nisso, falando mesmo numa mudança de mentalidade.
“Não mudei imenso, mas foi para melhor, algo diferente. Tens de entender as reações que estás a ter, as coisas que estás a fazer, se te ajudam ou não. Ou se estás a desfrutar, ou se produz mais stress, ou se nem sequer saber porque estás a fazer. Só tens de entender. E se não sabes ou se não dá bons resultados, tentas mudar”, apontou, fazendo referência aos momentos de descontrolo nos encontros.
Certo é que houve um ponto de viram: o título no ATP 500 de Doha este ano. “Foi uma grande semana, um grande torneio e com grandes recordações. Foi um momento realmente bom. No geral, foi uma sensação agradável ver que, com um foco diferente e fazendo coisas diferentes em relação às emoções, hábitos, tudo, dá para continuar a ter bons resultados. Foi bom para entender que não se pode estar obcecado com resultados”, afirmou.
Leia também:
- — OFICIAL: Alcaraz desiste por lesão do Mutua Madrid Open
- — Não uma mas duas lesões: Alcaraz explica desistência e deixa garantia para Roland Garros
- — Del Potro rende-se a Djokovic: «Enquanto estiver no ativo é o melhor do Mundo»
- Categorias:
- ATP World Tour