Rublev está de regresso a Madrid: «Este ano tenho uma perspetiva diferente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2025
2024-05-05 MUTUA MADRID OPEN 2024 CAJA MAGICA MADRID ( SPAIN ) ATP ANDREY RUBLEV PHOTO: MATEO VILLALBA / MMO

Andrey Rublev renasceu na temporada passada ao conquistar o Masters 1000 de Madrid, na altura para sair de uma crise de resultados. Pois bem, chegou a hora de tentar defender esse título, uma tarefa que sabe que serra extremamente complicada. Certo é que aterrou em Espanha com um espírito diferente.

“Este ano tenho uma perspetiva diferente em relação ao ano passado, os treinos também estão a ser diferentes, agora estou muito focado em trabalhar duro em cada treino, nada mais do que isso. Estou saudável fisicamente, isto é algo que não pude dizer na época passada”, destacou, ele que conquistou o título e seguiu para o hospital com uma amigdalite em 2024.

Questionado sobre a possível ausência de Carlos Alcaraz devido a lesão, Rublev relativizou. “Não sei muito sobre isso. Estou focado no que depende de mim e no que preciso de fazer para defrontar os melhores como Alcaraz, Zverev, Sinner, etc. Não há maneira de fugir deles se queres fazer parte do grupo. Se algum não está, ou está lesionado, como pode ser o caso de Sinner ou Alcaraz, aparecem outros a jogar igualmente bem. Não me posso preocupar com os outros”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt