Rublev em busca do 15.º título e do 4.º lugar: «Estar na final é sempre especial»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2023

Andrey Rublev está a um triunfo apenas de garantir mais um título em 2023. O russo superou Grigor Dimitrov nas meias-finais do Masters 1000 de Xangai e não escondeu que se sente muito feliz pelo feito alcançado.

“Estar na final é sempre especial, não importa o torneio ou quando. Quando estás numa final é sempre um sentimento especial. Não importa se foram encontros super difíceis. Às vezes queremos estar na final a fazer o menor esforço possível, mas a sensação de estar uma vez mais aqui é sempre especial. Já não importa o que aconteceu antes”, reconheceu, ele que vai regressar ao top 5 e salta para o quarto lugar caso vença o troféu.

Leia também:

 

Para conquistar o 15.º título da carreira, Rublev terá agora de bater Hubert Hurkacz, com quem está empatado (2-2) no confronto direto. “Hubi é muito duro, é muito difícil jogar contra ele. Tem boas pancadas na linha de fundo, movimenta-se muito bem para a sua altura. Tem um bom jogo defensivo e um dos melhores serviços do circuito. Para lhe ganhar vou ter de estar muito centrado no meu ténis”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt