Rublev e o pedido de paz que fez em Turim: «Ninguém quer sofrer nem lutar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2022

Desde o primeiro momento da invasão russa à Ucrânia, Andrey Rublev clamou por paz. E o russo voltou fazê-lo em Turim, ao assinar a câmara de forma bem clara. Após o encontro, Rublev foi questionado sobre esse momento e, mesmo sem fazer referência à guerra na Ucrânia, deixou tudo à vista.

“Já fiz muitas declarações este ano. Tive a oportunidade de escrever algo e meti o que sinto, não era algo pensado, saiu natural. É importante, especialmente nesta altura, ter paz. Temos internet, uma vida fácil, podemos voar, viajar, fazer desporto e cuidar das nossas famílias. Ninguém quer sofrer nem lutar, isso já aconteceu há muitos anos, então não temos de o fazer. Muitos países estão a sofrer, por isso é importante estarmos juntos e termos paz”, atirou em conferência de imprensa nas ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt