Rublev e o bom início de época: «Nunca pensei vencer 2 títulos seguidos»

Por Tiago Ferraz - Março 25, 2020
Rublev-doha
Foto: ATP Tour

O tenista russo Andrey Rublev deu uma entrevista à ATP onde falou do seu início de temporada em 2020 na qual começou a vencer em Doha e Adelaide:

«É estranho porque antes de vencer estes torneios, durante a pré-temporada, dizia para mim mesmo: “Não estou a treinar o suficiente, tenho que treinar mais, se quero ser melhor tenho que ter uma melhor atitude e jogar de forma mais inteligente” e quando chegou a temporada tudo começou a correr bem. Acho que o facto de pensar que não estava ao nível necessário fez-me jogar sem pressão e sem expectativas. Eu pensava: “trabalharei muito bem, se for eliminado na primeira ronda tenho que sair com a consciência de que dei tudo. Se for na terceira ronda, melhor. Era melhor do que esperava”», disse, citado pelo Punto de Break.

O tenista russo falou ainda dos seus objetivos para 2020 e da surpresa que foi para si este início de ano:

«(…) Nunca venci dois torneios no mesmo ano e, de repente, ganhei dois de forma consecutiva. Foi fantástico, mas preciso de manter os pés bem assentes na terra e aceitar que não vai correr sempre tudo bem. Sempre disse que as coisas dentro do court são simples: tem que se ser positivo e dar o melhor. Dizia: “Sê positivo”, mas ao mesmo tempo, essa é a parte mais difícil», revelou o russo que disse ainda o que espera para este ano:

«O meu objetivo para esta temporada esta fixado em ser mentalmente melhor todos os dias», referiu.

Tiago Ferraz