Rublev é multado pela desqualificação no Dubai mas recupera prize money e pontos ATP
Andrey Rublev viu a ATP dar-lhe razão parcial no recurso que interpôs depois de ser desqualificado por gritar com um juiz de linha nas meias-finais do Dubai. O russo foi retirado do duelo com Alexander Bublik e inicialmente também havia perdido todo o prize money conquistado na prova, bem como os pontos que tinha amealhado para o ranking, o que valia a descida para o sexto posto.
Pois bem, o ‘iNews’ explica que o número cinco do ranking mundial foi multado em 36.400 dólares pelo que aconteceu, mas vê serem-lhe restituídos os 157.755 dólares de prize money que as ‘meias’ do Dubai valem. Além disso, recupera os referidos 200 pontos, pelo que a ‘única’ consequência além da desqualificação do encontro com Bublik foi a multa citada.
“O comité de recurso conclui que, além de ser desqualificado do encontro, punições associadas a essa decisão, nomeadamente a perda de pontos do ranking e o prize money do torneio inteiro seriam desproporcionadas neste caso. Assim, Rublev mantém os pontos das meias-finais e o prize money do torneio”, explicou a ATP ao portal britânico.
Refira-se que o recurso teve em linha de conta os testemunhos de todos os envolvidos e também a consulta de todas as imagens e vídeos disponíveis para esclarecer a situação. Rublev foi acusado de chamar ‘idiota de m…” a um juiz de linha enquanto lhe gritava ostensivamente na cara.
Leia também:
- — Alcaraz bate Nadal no Netflix Slam com uma reta final digna… de Grand Slam
- — Race para as ATP Finals com nomes improváveis no top 8 antes de Indian Wells
- — [VÍDEO] O passing shot brutal com que Nadal salvou um match point contra Alcaraz