This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev é multado pela desqualificação no Dubai mas recupera prize money e pontos ATP
Andrey Rublev viu a ATP dar-lhe razão parcial no recurso que interpôs depois de ser desqualificado por gritar com um juiz de linha nas meias-finais do Dubai. O russo foi retirado do duelo com Alexander Bublik e inicialmente também havia perdido todo o prize money conquistado na prova, bem como os pontos que tinha amealhado para o ranking, o que valia a descida para o sexto posto.
Pois bem, o ‘iNews’ explica que o número cinco do ranking mundial foi multado em 36.400 dólares pelo que aconteceu, mas vê serem-lhe restituídos os 157.755 dólares de prize money que as ‘meias’ do Dubai valem. Além disso, recupera os referidos 200 pontos, pelo que a ‘única’ consequência além da desqualificação do encontro com Bublik foi a multa citada.
“O comité de recurso conclui que, além de ser desqualificado do encontro, punições associadas a essa decisão, nomeadamente a perda de pontos do ranking e o prize money do torneio inteiro seriam desproporcionadas neste caso. Assim, Rublev mantém os pontos das meias-finais e o prize money do torneio”, explicou a ATP ao portal britânico.
Refira-se que o recurso teve em linha de conta os testemunhos de todos os envolvidos e também a consulta de todas as imagens e vídeos disponíveis para esclarecer a situação. Rublev foi acusado de chamar ‘idiota de m…” a um juiz de linha enquanto lhe gritava ostensivamente na cara.
Leia também:
- — Alcaraz bate Nadal no Netflix Slam com uma reta final digna… de Grand Slam
- — Race para as ATP Finals com nomes improváveis no top 8 antes de Indian Wells
- — [VÍDEO] O passing shot brutal com que Nadal salvou um match point contra Alcaraz
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour