Rublev e a derrota com Nadal: «Preciso de defrontar mais vezes os melhores do mundo»
Andrey Rublev fez este domingo a sua estreia nas ATP Finals, no entanto, o jovem russo não teve argumentos para ultrapassar Rafa Nadal.
No final do encontro, o número oito mundial, confessou que a falta de experiência foi determinante para o desfecho do duelo. “Só tinha enfrentado o Rafa uma vez e joguei um encontro com o Federer. Não estou a conseguir jogar com os melhores do mundo, que é algo que todos os outros fazem. Preciso de defrontá-los mais vezes, não tenho quase experiência mas creio que à medida que for tendo jogos com eles vou melhorar”, admitiu em conferência de imprensa.
“Tive hipóteses de equilibrar o marcador, creio que devia ter tido algum break point. Estava nervoso, o que é normal e servi mal. Quando fiquei com break abaixo no segundo set comecei a servir melhor mas já era demisado tarde”.
Rublev, o jogador com mais vitórias em 2020, rejeitou ter entrado em campo com qualquer tipo de desgaste. “Em Paris estava mentalmente esgotado, mas aqui sinto-me fresco de novo. Tive de lutar muito para garantir o meu lugar aqui e o Rafa tem muita experiência”, concluiu.
Rublev volta a entrar em court na terça-feira para defrontar o grego Stefanos Tsitsipas.