Rublev despacha Tiafoe com grande exibição e chega às 11 vitórias consecutivas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2022

Andrey Rublev continua em grande forma e simplesmente não pára de ganhar. O número sete mundial reforçou a sua candidatura ao título em Indian Wells – será que vai conquistar o primeiro Masters 1000 da carreira? – ao despachar Frances Tiafoe para se apurar para os oitavos-de-final. Ao mesmo tempo, o russo assinou a 11.ª vitória consecutiva e não dá sinais de querer abrandar.

Rublev gastou apenas 1h09 para superar o norte-americano, com os parciais 6-3 e 6-4 a contarem a história de um encontro em que Tiafoe poucas oportunidades teve para sonhar. A competir no seu primeiro torneio desde o Australian Open, o homem da casa até entrou com 2-0 no encontro, mas Rublev rapidamente reagiu, sendo que Tiafoe só voltou a ter pontos de break quando perdia por 4-3 no segundo set… e não os aproveitou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1503950253254455305

Contas feitas, Rublev segue em frente de forma segura e vai agora defrontar Hubert Hurkacz na jornada desta quarta-feira, que conta com todos os duelos dos ‘oitavos’ no Indian Wells Tennis Garden. Resta saber se é desta que a sequência que o russo iniciou em Marselha e continuou no Dubai vai chegar ao fim.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt