Rublev desforra-se de Auger-Aliassime e regressa aos títulos em Marselha

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2022
rublev

Andrey Rublev, número sete do Mundo, regressou este domingo aos títulos um ano depois, ao triunfar no ATP 250 de Marselha, em França, numa semana muito atribulada, em que nem sequer jogou o seu melhor ténis, mas acabou por batalhar muito rumo ao seu nono título da carreira.

Numa final muito aguardada e que não desiludiu, o russo de 25 anos derrotou o canadiano Felix Auger-Aliassime, nono ATP e que o tinha derrotado na semana passada nas meias-finais do ATP 500 de Roterdão, por 7-5 e 7-6(4), num encontro de qualidade, em que o russo até poderia ter vencido mais rapidamente, mas contou com grande resistência do canadiano, que continua muito confiante e em forma.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1495414997241012225

Os dois tenistas seguem agora para o Dubai, onde têm encontro já na terça-feira. Rublev vai defrontar o britânico Daniel Evans na primeira ronda, ao passo que Auger-Aliassime tem duelo agendado com Nikoloz Basilashvili.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com