Rublev dá show de potência e acelera rumo aos ‘quartos’ no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2024

Andrey Rublev tem mesmo uma zona de conforto no Dubai. É que o número cinco do ranking mundial garantiu o acesso pelo menos aos quartos-de-final do ATP 500 que se joga nos Emirados Árabes Unidos pela quinta vez em cinco participações no quadro principal. E com direito a um show de pura potência, diga-se!

O russo não deu a mínima hipótese a Arthur Cazaux (86.º), resolvendo a questão com os parciais 6-4 e 6-4, em apenas 1h18, num encontro em que não enfrentou um único break point, ao passo que aproveitou dois em seis. Uma quebra de serviço a abrir o encontro e outra no sétimo jogo do segundo parcial foram suficientes para cravar as diferenças no marcador de forma natural. Agora, fica à espera de Botic van de Zandschulp (75.º) ou Sebastian Korda (33.º).

Também nos ‘quartos’ está Alexander Bublik (23.º). O cazaque acumulou uns impressionantes 22 ases em apenas dois sets, ultrapassando Tallon Griekspoor (28.º), por 7-6(8) e 7-6(2), em menos de duas horas, com destaque para o facto de ter resistido a um tie-break inaugural em que salvou dois set points. Por agora fica à espera de Jiri Lehecka (36.º) ou de Karen Khachanov (15.º).

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt