Rublev conquista quarto título ATP 500 seguido em Roterdão

Por José Morgado - Março 7, 2021
rublev

O céu é azul, as bolas de ténis amarelas e… Andrey Rublev vence mais um ATP 500. O russo de 23 anos, oitavo do ranking mundial, conquistou este domingo a edição de 2021 do fortíssimo ATP 500 de Roterdão, na Holanda, e chegou às 20 vitórias consecutivas em torneios deste categoria, depois de troféus na reta final de 2020 em Hamburgo, São Petersburgo e Viena.

O talentoso tenista russo, que perdeu apenas um set ao longo de toda a semana — diante de Jeremy Chardy, nos quartos-de-final — confirmou este domingo o seu favoritismo para derrotar o húngaro Marton Fucsovics, 59.º ATP, por 7-6(4) e 6-4, num encontro equilibrado, mas em que pareceu sempre que o russo tinha a situação relativamente controlada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1368602003820142595

Os dois tenistas seguem agora para o Médio Oriente. Rublev é o terceiro cabeça-de-série em Doha, onde defende o título, ao passo que Fucsovics também joga esse torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com