Rublev arranca defesa do título em Doha com exibição competente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2026
Rublev

Andrey Rublev deu o pontapé de saída na defesa do título do ATP 500 de Doha da melhor maneira. O número 14 do ranking mundial deixou para trás o neerlandês Jesper de Jong (86.º) e alimenta a ambição de voltar a sair campeão do importante torneio qatari.

Rublev até entrou mal no encontro, tendo em conta que se viu a perder por 3-0 e a enfrentar ainda mais break points, mas acordou a partir desse momento e acabou por resolver a questão com 6-4 e 6-3 no marcador. Contas feitas, agora fica com encontro marcado com Fabian Marozsan na luta para regressar pelo menos aos quartos-de-final em Doha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt