Rublev afunda-se contra 173.º ATP em Xangai com quarta derrota consecutiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 4, 2025

Andrey Rublev não se consegue reerguer. O número 14 do Mundo afundou-se ainda mais, ao somar a sua quarta derrota consecutiva, agora com um desaire de entrada no Masters 1000 de Xangai, diante do atual 173.º classificado da hierarquia mundial masculina.

O russo, que não celebra desde que chegou aos oitavos-de-final do US Open, entrou com tudo diante de Yoshihito Nishioka, mas desligou de forma inexplicável e cedeu com os parciais 2-6, 6-1 e 6-4. O japonês fez o break para 4-3 no terceiro set, salvou um break point de seguida e fechou em branco para condenar o russo a mais uma desilusão.

Rublev torna-se mais um cabeça-de-série fora de combate e Nishioka marca duelo com o espanhol Jaume Munar, num encontro que cruza com o de Novak Djokovic frente a Yannick Hanfmann tendo em vista os oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt