Rublev admite mudar de nacionalidade: «Se formos banidos de todos os torneios…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2022

Andrey Rublev revelou que fez uma proposta a Wimbledon para jogar pares mistos com uma tenista ucraniana, algo que foi rejeitado pelo torneio, mas esta não foi a única declaração importante do tenista russo numa entrevista ao portal ‘Sports.ru’.

É que o atual número oito do ranking ATP admite trocar de nacionalidade e deixar de representar a Rússia caso as condições se compliquem ainda mais para os tenistas do seu país. “Se formos completamente banidos de todos os torneios e eu quiser continuar a minha carreira desportiva, então mudar de nacionalidade é uma hipótese. De facto, acaba por ser a única hipótese”, reconheceu Rublev.

Além de confirmar que só poderia jogar Wimbledon se tivesse feito isso, Rublev ainda confessa que espera voltar a poder disputar os Jogos Olímpicos, onde até já venceu uma medalha de ouro em pares mistos. “Quero acreditar que ainda vou poder disputar os Jogos Olímpicos outra vez. E estou extremamente grato por já ter conseguido ganhar uma medalha de ouro”, apontou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.