Rublev abre o jogo: «Estou a lutar com uma depressão há muitos anos e esta época explodi»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2024

Andrey Rublev tem vivido uma temporada complicada, mostrando-se irreconhecível em muitos momentos. Ora, o russo, que até ganhou o Masters 1000 de Madrid, está nas meias-finais do Masters 1000 de Montreal e respira de alívio, ao mesmo tempo que abre o jogo para explicar aquilo por que tem passado.

“Este é um momento muito especial para mim porque estou há muitos meses a lutar com problemas sérios. Precisava de uma vitória com esta para voltar a sentir que posso jogar bem e ganhar aos melhores. Mentalmente têm sido tempos duros, estive muito desorganizado. Estou a lutar com uma depressão há muitos anos, com muitos temas problemáticos fora do court e acabei queimado, e esta época explodi, especialmente no court”, confessou depois de bater Jannik Sinner.

Leia também:

 

Agora volta a sorrir e vai defrontar Matteo Arnaldi por um lugar na final. “Felizmente, estou melhor há umas semanas e o meu ténis está a volver a ser o de sempre. Estou muito feliz porque esta vitória dá-me grande confiança. É excelente ver-me de novo nas meias-finais de um grande torneio. No ténis tens de lutar contigo mesmo o tempo todo, é o que torna este desporto tão especial”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt