This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rossi: «Djokovic é uma parede mas o Federer é o melhor de sempre»
Valentino Rossi é um dos melhores motociclistas da história e tem algo em comum com Roger Federer: o facto de estar ainda em atividade apesar de já ter 40 anos – o suíço completa 38 na quinta-feira.
O piloto italiano deixou muitos elogios a Federer, amigo de longa data. “O Roger é um dos meus heróis. Vejo os seus encontros há muito tempo, além disso, conhecemo-nos, falamos por mensagens às vezes. Sou um pouco mais velho que ele, mas ele já não é jovem também, mas ele ainda está no topo”, brincou o piloto de MotoGP.
Rossi falou também da épica final de Wimbledon. “Claro que vi a final. Muitos dos meus amigos também são fãs do Roger, vemos jogos regularmente juntos. Gritámos durante a final. Perder dois match points foi um desastre. O Djokovic é uma parede, mas acho que o Federer é o melhor de sempre. É bom vê-lo jogar”, afirmou.
O transalpino explicou ainda o porquê de Federer ainda jogar ténis ao mais alto nível. “Para mim a paixão é o mais importante, acho que para o Roger é a mesma coisa. Somos conduzidos por paixão, ele por ténis. Adoro MotoGP e ele, apesar de ter quase 38 anos, ainda desfruta de jogar ténis. Há atletas que fazem por dinheiro. Outros porque têm talento e outros porque continuam com a paixão”, referiu numa entrevista ao Blick.
De referir que Federer e Rossi são amigos há vários anos. Os dois estiveram juntos, por exemplo, em 2008… em Portugal. Na altura, o suíço estava a jogar o antigo Estoril Open e, no mesmo fim de semana, decorria o Grand Prémio de MotoGP, no Estoril e o helvético deslocou-se ao autódromo.
- Categorias:
- Sem categoria