Rosset: «Metade do sucesso de Federer deve-se à Mirka»

Por José Morgado - Julho 31, 2018

Roger Federer diz e repete: Mirka, a sua esposa, é peça fundamental para a sua carreira e, naturalmente, para todo o sucesso que já alcançou na sua vida. Marc Rosset, um antigo tenista suíço que tem algo que Federer nunca conseguiu — uma medalha de ouro olímpica de singulares (Barcelona’1992) — tem a mesma opinião do campeoníssimo.

“A Mirka é metade do sucesso do Roger Federer. Ele percebe de ténis e ama esta modalidade. E isso é meio caminho andado para que tudo corra bem. Ela sabe exatamente tudo o que o Roger precisa e está sempre, sempre com ele”, garantiu o antigo tenista helvético.

Rosset falou ainda do respeito que toda a gente tem pelo campeão de 20 Grand Slams. “As pessoas respeitam-no pela sua atitude, pela sua humildade. Até pode haver muita gente que prefere o Nadal. Mas nunca ninguém me disse ‘não gosto do Roger’. Ele é simpático com toda a gente e adora o contacto com as pessoas”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com