This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rosewall quer que Djokovic bata um dos recordes que lhe falta e que é… do australiano

Novak Djokovic continua em busca de mais um título de Grand Slam, com a ambição de se tornar o campeão mais velho da história na Era Open. Apesar da deceção em Wimbledon 2025, onde muitos viam a sua melhor hipótese de alcançar o 25.º major, o sérvio mantém-se determinado, mesmo perante o domínio crescente de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, e os sinais de desgaste físico que o seu corpo começa a mostrar.
O atual detentor do recorde é Ken Rosewall, que venceu o Open da Austrália em 1972 com 37 anos, 1 mês e 24 dias. O próprio Rosewall comentou essa possibilidade numa entrevista ao site do Australian Open: “Recordo que muitos jogadores europeus não viajaram até à Austrália nesse ano, e o público local apoiou imenso o torneio. Ganhar a final contra Mal Anderson foi muito especial para mim.”
Quanto à hipótese de Djokovic lhe tirar o recorde, Rosewall mostrou-se totalmente favorável: “Não me importaria nada. Na verdade, acho que ele merece. Já venceu mais Grand Slams do que qualquer outro. Seria bonito vê-lo conquistar mais um e alcançar mais um feito histórico.”
Apesar das dificuldades, Djokovic continua a lutar por mais um capítulo de glória no seu já lendário percurso.
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»
- Categorias:
- ATP World Tour