Roma não vai reembolsar adeptos após cancelamento da jornada

Por José Morgado - Maio 15, 2019

As coisas não estão fáceis para a Federação Italiana de ténis, organizadora do Internazionali BNL D’Italia, maior torneio do país. Depois do cancelamento de toda a sessão diurna esta quarta-feira em Roma, o torneio tomou a decisão de não reembolsar os adeptos que compraram bilhetes — muito deles ao dobro do preço original — para a jornada que, em teoria, marcava a estreia em prova de Roger Federer ou Rafael Nadal.

Em vez disso, o torneio propôs aos fãs a troca dos bilhetes deste dia 15 de maio por outras  sessões do torneio. Como a prova está quase toda esgotada até ao final da edição de 2019, o mais provável é que os adeptos lesados apenas possam adquirir entradas compensatórias para… a próxima temporada.

Em relação aos próximos dias, mantêm-se muitas dúvidas quanto aos horários e número de encontros a ser colocado em cada court, sendo que se prevê que a jornada de sexta-feira seja dupla, com ‘oitavos’ e quartos-de-final de singulares femininos e masculinos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt