Roma não desiste e ainda espera que Federer-Sousa se defrontem hoje

Por José Morgado - Maio 15, 2019

Não está fácil, mas a organização do ATP Masters 1000 de Roma não desiste de ver Roger Federer e João Sousa subirem ao court na jornada de quarta-feira. A última previsão da direção da prova é de que o encontro pode começar às 17h30 de Portugal Continental, sete horas e meia (!) depois do horário inicialmente previsto, algo quase nunca visto na história do ténis mundial.

Em dias como este, em que as previsões antevêem que chova toda a jornada, os torneios costumam antecipar-se e cancelar as jornadas mais cedo, mas tal ainda não aconteceu esta quarta-feira em Roma, por duas razões fundamentais:

— o cancelamento vai obrigar a jornadas duplas num dos próximos dias, já que boa parte dos encontros da segunda ronda de singulares ainda não se disputaram;

— a organização vendeu milhares de bilhetes ao dobro do preço depois da confirmação de que Federer jogaria a prova e não pretende reembolsar quem comprou.

Até ao momento, foram apenas cancelados sete encontros de pares, mas é absolutamente utópico pensar que se vão realizar os 24 encontros de singulares que constam na ordem de encontros oficial para a jornada de quarta-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.