Roma: Coric elimina Garin rumo à 2.ª ronda; Cilic também segue em frente

Por Tiago Ferraz - Setembro 14, 2020
coric

O tenista croata Borna Coric está segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma depois de ter deixado para trás, esta segunda-feira, o chileno e 14.º cabeça-de-série Cristian Garin por 6-4 e 6-4.

A primeira partida foi equilibrada uma vez que ambos os tenistas estiveram irregulares na sua pancada de serviço o que deixou o parcial empatado (4-4) no final do oitavo jogo já com dois breaks para cada lado.

No nono jogo chegou o momento decisivo do set quando o chileno Cristian Garin voltou a perder o ‘saque’ e viu Coric  servir para a vitória no set inicial.

Na segunda partida, Borna Coric começou muito afirmativo, conseguiu dois breaks, nos primeiro (1-0) e quinto jogos (4-1), mas depois disso sofreu o break e viu o adversário reduzir para 4-2.

Ainda assim, até final Borna Coric esteve tranquilo, não sofreu mais nenhum break e venceu o set e o encontro com um resultado de 6-4  a seu favor.

Na próxima ronda, Borna Coric vai medir forças com o vencedor do duelo entre Taylor Fritz e o Wild Card italiano Stefano Travaglia.

Quem também está na segunda ronda em Roma é o croata Marin Cilic, que bateu o cazaque Alexander Bublik, em três partidas, por 6-7(4), 6-2 e 6-4 ao cabo de 2h16 de duração.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.