This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros. Venus Williams surpreendida por número 91 mundial na primeira ronda
Não correu bem a estreia de Venus Williams no segundo Grand Slam da temporada. A jogadora norte-americana, número 9 do mundo e finalista de Roland Garros em 2002, caiu este domingo logo na primeira ronda do quadro principal de singulares perante Qiang Wang, número 91 da hierarquia, com os parciais de 6-4 e 7-5 ao cabo de 1h42.
Era o terceiro encontro entre ambas, com Venus a liderar o confronto direto por 2-0, e uma reedição do duelo travado também aqui, em Roland Garros, no ano passado – também na primeira ronda. Desta feita, foi a jogadora chinesa de 26 anos, que nunca passou da segunda ronda de um Grand Slam, a levar a melhor num duelo que decorreu em pleno Court Suzanne Lenglen.
Com este resultado, que até agora é a principal supresa do torneio, a jogador nipónica tem encontro marcado frente a Petra Martic, que derrotou Yafan Wang, na segunda ronda. A contenda norte-americana perdeu também a representação de Madison Brengle (perdeu para Annet Kontaveit 6-1 4-6 6-2) mas somou, no entanto, vitórias de Jennifer Brady (d. Amandine Hesse 6-1 6-1) e de Sloane Stephens (d. Arantxa Rus 6-2 6-0) na vertente feminina.
Barbora Zahvalova Strycova, Elina Svitolina e Alizé Cornet – que sobreviveu a duas horas de luta com Sara Errani – também já carimbaram os passaportes para a ronda seguinte.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros