Roland Garros usou voluntários para encher Djokovic-Thiem e final feminina

Por José Morgado - Junho 10, 2019
roland-garros

Roland Garros bateu na última quinzena todos os seus recordes de assistência, com mais de meio milhão de espectadores a entrarem pelas portas do complexo francês, mas nem tudo correu bem. A chuva obrigou ao cancelamento integral de algumas jornadas e a segunda meia-final de sábado, entre Dominic Thiem e Novak Djokovic, viu a sua conclusão adiada para sábado.

Para evitar (ainda mais) críticas, a organização de Roland Garros emitiu um comunicado interno aos seus voluntários e colaboradores na sexta-feira à noite pedindo-lhe que enchessem os lugares vagos nas bancadas durante os encontros de sábado, não só Thiem-Djokovic mas também a final feminina, ganha pela australiana Ashleigh Barty.

A história, contada pela Reuters, revela ainda que no email estava pedido expressamente que os voluntários não tornassem pública esta informação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt