This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros rejeita recurso e Kato vai mesmo ficar sem pontos e prize money
A polémica desqualificação de Miyu Kato e Aldila Sutjiadi de Roland Garros continua a dar que falar e, esta quinta-feira, conheceu mais um episódio, sendo que foi a própria japonesa a dar novidades.
Kato recorreu às redes sociais para dizer que o Grand Slam francês recusou o seu recurso e que, por isso, ficou mesmo sem os pontos e prize money (23 mil dólares) relativos aos oitavos de final da competição de pares, fase em que aconteceu toda a situação. Mas há mais. Além de não ter aceitado o recurso, Roland Garros decidiu ainda multar Kato.
No Twitter, a nipónica manifestou o seu desagrado com a decisão de Roland Garros. “Roland Garros multou-me e rejeitou o meu pedido para ter o meu prize money e pontos, por isso, tudo o que eu posso fazer é olhar para a frente”, pode ler-se.
My first match on grass didn’t go as expected.
The French Open (Roland Garros) fined me as well as rejecting my appeal for getting my prize money and points so all I can do is to keep looking forwards.
Next stop → Berlin🇩🇪 pic.twitter.com/xFv3Z4RkUT
— Miyu Kato / 加藤 未唯 (@miyukato1121) June 15, 2023
Entretanto, Kato e Sutjiadi fizeram o seu primeiro encontro desde a desqualificação mas as coisas não correram bem. A dupla perdeu na primeira ronda do WTA 250 de S-Hertogenbosch frente a Viktoria Hruncakova e Tereza Mihalikova por 7-5 e 6-2.
- Categorias:
- Roland Garros 2023
- WTA