Roland Garros 2024: cinco cabeças-de-série masculinos com encontros mais perigosos

Por Nuno Chaves - Maio 23, 2024

Já é conhecido o sorteio do quadro principal de Roland Garros e quis o destino que vários cabeças-de-série tivessem estreias bem complicadas.

Leia também:

Mostramos agora alguns nomes que podem correr sérios riscos de dizer adeus logo na primeira eliminatória, caso estejam num dia menos inspirado.

CINCO CABEÇAS-DE-SÉRIE EM PERIGO:

Alexander Zverev: nem é preciso explicar porquê. O duelo contra Rafa Nadal é o mais aguardado de toda a primeira ronda.

Stefanos Tsitsipas: o grego está em boa forma mas defrontar Marton Fucsovics numa primeira ronda de um Grand Slam nunca é fácil. Será preciso estar com concentração máxima para evitar desilusões prematuras…

Casper Ruud: o finalista do ano passado vai defrontar um dos jovens mais talentosos do circuito. Jakub Mensik tem apenas 18 anos e já provou que é capaz de se bater contra os melhores num bom dia. Dimitrov que o diga em Madrid…

Arthur Fils: o talento francês chega a Roland Garros cheio de ambição mas apesar de ter cumprido o objetivo de ser cabeça-de-série, não se pode dizer que tenha tido um grande sorteio. Defrontar Matteo Arnaldi não é uma grande notícia e o italiano pode perfeitamente vencer.

Tomas Etcheverry: a época está a ser aceitável e já se percebeu que tem ténis para os grandes palcos, no entanto, terá pela frente Arthur Cazaux. O jovem francês vai jogar em casa, a grande questão é perceber se estará ao melhor nível, tendo em conta que não joga há mais de um mês devido a lesão.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.