Rogerinho Dutra Silva vice-campeão no challenger de Liberec

Por Miguel Silva - 5 Agosto, 2019
rogerio-dutra-silva

O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva é vice-campeão no challenger de Liberec depois de ter sido derrotado pelo sérvio Nikola Milojevic pelos parciais de 3-6, 6-3, e 4-6.

O encontro começou de forma muito equilibrada já que os dois tenistas chegaram ao quarto jogo empatados a dois, já com um break para cada lado.

O primeiro desequilíbrio do parcial, apareceu no oitavo jogo quando Rogerinho Dutra Silva enfrentou um ponto de break e acabou por perder o seu jogo de serviço (5-3), deixando o tenista sérvio a servir para vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, o tenista brasileiro teve uma entrada arrasadora, conseguiu chegar ao break, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos, e chegou ao 5-0 no seu serviço para ficar a um jogo do triunfo na segunda partida.

No sétimo jogo, quando servia para vencer o set, o brasileiro vacilou (5-3), mas na segunda oportunidade acabou por vencer o set por 6-3, levando o encontro a uma terceira e decisiva partida.

No set de todas as decisões, o equilíbrio voltou a evidenciar-se e os dois tenistas estiveram muito regulares: no oitavo jogo o resultado estava empatado (4-4) sem registo de breaks.

No décimo jogo, com serviço para levar o encontro a um tie-break, o tenista ‘canarinho’ não foi eficaz e viu Nicola Milojevic vencer o título de campeão em Liberec (4-6).

A excelente semana do tenista brasileiro termina com um segundo lugar na República Checa.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, no nosso live center.

 

 

 

Miguel Silva