Roger Federer viveu o pior dia da carreira na conversão de break points

Por José Morgado - Janeiro 20, 2019

Roger Federer, de 37 anos, foi eliminado este domingo nos oitavos-de-final do Australian Open diante de Stefanos Tsitsipas, num encontro em que, apesar da derrota em três sets, dispôs de inúmeras chances para dar uma ‘cor’ totalmente ao resultado. Federer dispôs de quatro set points na segunda partida e de um total de 12 (!) pontos de break durante os quatro sets, não tendo convertido… nenhum!

Nunca ao longo da sua carreira Federer tinha tido tantos pontos de break num encontro sem conseguir qualquer quebra. O anterior ‘recorde’ era da final olímpica de 2012, em Londres, diante de Andy Murray, quando o britânico, que viria a vencer, salvou todos os 9 break points que enfrentou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis_Ready/status/1086957996759019520

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com