Roger Federer imbatível em Nova Iorque

Por admin - Setembro 6, 2015
September 5, 2015 – Roger Federer in action in a men’s singles third-round match against Philipp Kohlschreiber during the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing, NY. (USTA/Pete Staples)

Roger Federer continua a brilhar em Nova Iorque. O suíço precisou de apenas uma hora e trinta e três minutos para eliminar Philipp Kohlschreiber, pelos parciais 6-3 6-4 6-4. Federer foi quebrado neste encontro pela primeira vez desde Wimbledon, mas o suíço rapidamente quebrou de volta, não dando qualquer hipótese ao tenista germânico.

“Hoje acho que comecei bem e consegui segurar o meu serviço no primeiro set”, referiu Federer. “Depois perdi um bocadinho no meu serviço. Praticamente não havia rallies. Não pude jogar tantos rallies como estava à espera, especialmente nos jogos de resposta.”

Na quarta ronda, Federer vai enfrentar John Isner, que aproveitou a desistência do seu adversário, Jiri Vesely, quando Isner vencia por 6-3 6-4. Será um encontro que vai fazer com certeza as delícias do público norte-americano.

“Vai ser divertido. É para isto que trabalho, para ter uma oportunidade destas. Na Segunda vou-me divertir. Mas ao mesmo tempo, vou entrar em campo e acreditar que posso vencer o encontro.”, comentou Isner sobre o confronto com Federer.

Outro norte-americano a levar o público à locura foi Donald Young, que voltou a recuperar de dois sets a zero, para vencer o encontro. Desta vez a vítima foi Viktor Troicki, que acabou eliminado pelos parciais 4-6 0-6 7-6(3) 6-2 6-4.

O próximo adversário de Young é Stanislas Wawrinka. O suíço qualificou-se para a quarta ronda com uma vitória sobre Ruben Bemelmans, por 6-3 7-6(5) 6-4.

Quem também seguiu em frente foi o campeão do Millennium Estoril Open, Richard Gasquet. O francês precisou de menos de uma hora e meia de jogo para eliminar o australiano Bernard Tomic, por 6-4 6-3 6-1. O adversário que se segue é Tomas Berdych, que derrotou Guillermo Garcia-Lopez, por 6-7(2) 7-6(7) 6-3 6-3.

Andy Murray foi o último a entrar em court na jornada de Sábado. O escocês não mostrou ter quaisquer dificuldades em eliminar Thomaz Bellucci, pelos parciais 6-3 6-2 7-5. Na quarta ronda, Murray vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, que derrotou o jovem Dominic Thiem, por 6-3 7-6(3) 7-6(3).