Roger Federer CONFIRMA presença em Roland Garros

Por admin - Maio 1, 2017
rusedski-federer

Está colocado o ponto final na grande questão que pairava sobre Roland Garros e a presença de Roger Federer no segundo Grand Slam do ano. Líder da Race to London, Roger Federer ganhou todos os grandes torneios que havia para ganhar, até ao Masters de Monte Carlo ser conquistado por Rafael Nadal: Australian Open, Indian Wells e Miami.

Ausente na época de terra batida por opção e sem garantir que iria rumar a Paris no final de Maio, foi ontem, depois do Match for Africa, que o suíço finalmente acabou com todo o suspense que esta situação ia gerando: “Estou inscrito e quero jogar o torneio de Roland Garros. Sinto-me privilegiado por estar de volta aos courts.”

O atual número quatro mundial, que só tem pontos a defender em torneios de relva, mostrou-se totalmente transparente: “O ano passado foi extremamente difícil, tive de ser operado e o joelho nunca recuperava. Depois tive as dores nas costas, tudo se agravou em Wimbledon e tive de parar os seis meses seguintes.”

Ausente de Roland Garros em 2016 devido a lesão, que o haveria de impossibilitar de jogar o resto da época após Wimbledon, Roger Federer não consegue não contagiar com a sua alegria e motivação: “Tive a oportunidade de viver bons momentos com a minha família e fazer uma boa preparação para esta temporada, e por isso espero que todo o trabalho que fiz na pré-época dê resultado. Tive uma segunda vida para jogar ténis no circuito profissional e quando voltei à Austrália estava muito entusiasmado.”