This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rodrigo Fernandes bate top 500 aos 17 anos em Vila Real de Santo António
A chuva continua a impedir o normal desenrolar do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António e só nesta quinta-feira ficou completa a primeira eliminatória do quadro principal. Mas quando o sol brilhou houve tempo para Rodrigo Fernandes revelar o seu valor. O bracarense de 17 anos, que somou o primeiro ponto ATP em setembro último, ganhou pela terceira vez esta semana, graças a uma saborosa vitória na ronda inicial do quadro final, a juntar às duas obtidas no qualifying.
Fernandes, 1187.º no ranking mundial, reagiu muito bem após ceder a primeira partida ao espanhol Imanol Lopez Morillo (470.º) e, no set decisivo, mostrou uma maturidade pouco habitual para um jogador tão jovem, para vencer, ao fim de duas horas e 35 minutos, por 5-7, 6-4 e 6-2. Esta sexta-feira, o jovem luso terá pela frente o quarto tenista mais cotado da prova, o uzbeque Khumoyun Sultanov (354.º).
Quanto ao aguardado embate entre Pedro Araújo (848.º) e Francisco Rocha (932.º) foi interrompido por falta de luz natural. No momento da paragem, o jogador treinado por Frederico Marques liderava por 6-2, 5-5. O recomeço do duelo entre portugueses abre a jornada de sexta-feira no Court 1, às 10h30. Nos outros campos, os encontros têm início às 9h30. Os portugueses Henrique Rocha (241.º) e João Domingues (795.º) estarão igualmente em acção.
O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é uma prova do ITF World Tennis Tour organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio decorre até 18 de Fevereiro e distribui um prize-money total de 25 mil dólares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal